Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Bolo de Churros (Foto: Cecília Barcelos)
bolo de churros
Acontece até domingo (24) a primeira edição do Festival do Churros de Goiânia. O evento, no estacionamento do Passeio das Águas Shopping, é gratuito e conta com a presença de 15 Food Trucks vendendo mais de 30 variedades gourmets dessa delícia. Há opções para todos os gostos, incluindo paladares que prefiram salgados.

O Festival do Churros foi tema do quadro Toque Gourmet no Cidadania em Destaque desta sexta-feira, 21. Saiba tudo sobre o evento ouvindo abaixo o link do programa.

E já que estamos falando de churros, também considerando que tenho me dedicado ao delicioso universo dos bolos, vou compartilhar aqui minha receita que une essas duas iguarias. Então, aproveite! Coloque a mão na massa e renda-se a este sabor!

BOLO DE CHURROS

INGREDIENTES:

- 3 colheres (sopa) de manteiga

- 3 ovos

- 1 xícara (chá) de açúcar

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

- 1 xícara (chá) de leite

- 1 colher (sobremesa) de canela em pó

- 1 colher (sopa) de fermento

MODO DE PREPARO:

Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até formar um creme. Acrescente as gemas e bata mais um pouco. A mistura vai dobrar de volume. Quanto mais bater nesta etapa, mais leve, macio e aerado ficará seu bolo! Junte a canela em pó e intercale a farinha de trigo e o leite, batendo até misturar bem todos os ingredientes.

À parte, bata as claras em neve. Com o auxílio de uma espátula, incorpore o fermento e as claras em neve à massa, de forma envolvente e delicada, para não perder a estrutura. Asse em forno pré-aquecido, a temperatura de 160º, por aproximadamente 40 minutos. DICA: Unte a forma com manteiga e polvilhe açúcar cristal misturado com canela em pó. Isso vai criar uma espécie de “casquinha” em seu bolo, que o fará lembrar da textura de um churros mesmo!

Depois de assado, espere o bolo esfriar, desenforme, corte na horizontal e recheie com doce de leite. Uma camada fina, para não ficar enjoativo. Com o auxílio de um saco de confeiteiro com bico, cubra o bolo com doce de leite, decorando como preferir. Por fim, polvilhe açúcar misturado com canela. Coma à vontade! 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757