Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Frutas e legumes são considerados alimentos protetores (Foto: Reprodução/Internet)
alimentacao saudavel
A desculpa é sempre a mesma: “_ Ter uma alimentação saudável é caro e da muito trabalho”. É verdade que, na correria diária do mundo moderno, muitas vezes elegemos prioridades para dar conta de tantos compromissos e, definitivamente, cuidar da alimentação e do preparo de nossos alimentos quase sempre são as primeiras coisas que seguem para escanteio. Mas, se pensarmos nos benefícios de uma dieta balanceada e rica em nutrientes, ao menos a vontade de fazer diferente ganha espaço.

Uma boa alimentação é sinônimo de saúde. Contribui para o bom desenvolvimento físico e mental e melhora a qualidade de aprender e agir. O contrário também é verdade: uma alimentação inadequada pode comprometer o desemprenho nas mais variadas atividades diárias. Mais que isso, as consequências podem incluir, entre outras doenças, obesidade, diabetes, hipertensão e até mesmo câncer e morte.

O que comemos pode afetar humor, energia, sono, concentração e memória. Para o bem ou para o mal. Pensando nisso e numa forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, o Sesc está com inscrições abertas para duas oficinas que abordam o tema e permitem aos participantes um aprendizado prático sobre como se alimentar de forma saudável, ainda que seja uma refeição rápida. E este foi o tema do Toque Gourmet desta sexta-feira, no programa Cidadania em Destaque.

A coordenadora de Educação em Saúde do Sesc Goiás, Cláudia Menezes, falou sobre as ações de orientação realizadas pela instituição e detalhou a programação das duas oficinas a serem realizadas neste mês de junho, nas unidades Centro e Campinas, ambas em Goiânia. A participação é aberta a toda a comunidade, mediante inscrição e pagamento de uma pequena taxa. Saiba tudo sobre essas oficinas clicando no link abaixo para ouvir a íntegra da entrevista!

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757