Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

A tradicional pasta no Festival Italiano de Nova Veneza (Foto: Divulgação)
nova veneza
Pizza, risoto, lasanha, polenta, nhoque, grostoli e, claro, o macarrão - em seus diferentes cortes, devidamente acompanhado pelos mais variados e deliciosos molhos. Para beber, um bom vinho! Na trilha sonora, a Tarantella ou mesmo o timbre forte de um tenor. E se os pratos irresistíveis forem preparados por uma Nonna!... Hummmm... Combinação perfeita para momentos inesquecíveis com família e amigos. Ah, a Itália e seus costumes! Tradições que encantam e sabores incomparáveis!

E tudo isso pode ser vivenciado num charmoso pedacinho de Goiás. Localizada a 44 quilômetros de Goiânia, a cidade de Nova Veneza, com cerca de 9 mil habitantes, tem resgatado suas origens por meio das novas gerações. O município nasceu da ocupação italiana, reduto de colonos que vieram para o Brasil há mais de 100 anos! Símbolo da imigração em Goiás, Nova Veneza preserva uma rica história cultural, que pode ser conferida durante seu já tradicional Festival Italiano!

Entre os dias 1º e 4 de junho, a cidade será sede da 13ª edição deste evento, que faz parte do calendário oficial do Estado e integra o Circuito Gastronômico de Goiás. De quinta a domingo, os visitantes poderão acompanhar uma programação recheada de gastronomia, música, dança, esporte, artesanato e muito mais. Presença garantida do Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro, de Santa Catarina. A entrada no evento é gratuita e os preços dos pratos bastante acessíveis, variando entre R$ 10 e R$ 40. Além disso, são porções bem servidas.

Se você for do tipo que gosta de experimentar novos e incríveis sabores, não deixe de comer os molhos Creme de Zuca (abóbora cabotiá, vinho branco, bacon, queijo e creme de leite) e Goiás É Bom Demais (pequi com frango desfiado e açafrão). Vale até misturar um pouquinho de cada, pois eles conseguem se equilibrar bem. E outra dica importante: tente não se preocupar com dieta enquanto estiver por lá!

Quer saber mais sobre o Festival Italiano de Nova Veneza? Então acesse agora o link abaixo e ouça meu bate papo com a presidente da comissão organizadora do evento, Hermione Stival, no quadro Toque Gourmet desta sexta-feira (26), dentro do programa Cidadania em Destaque. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757