Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Ravioli ao alho e óleo com tomate cereja. Massa fresca enriquecida com espinafre, recheada com bacon e ricota (Foto: Cecília Barcelos)
ravioli
O Brasil é o terceiro maior consumidor de macarrão do mundo, atrás apenas da Itália e dos Estados Unidos. Estima-se que cada brasileiro coma, em média, 6,2kg do alimento por ano. Só isso já justifica termos uma data para comemorar este delicioso e versátil alimento: 25 de outubro.

O Dia Mundial foi instituído em 1995, durante o Congresso Mundial de Macarrão, realizado em Roma. A data é comemorada em vários países, como Estados Unidos, Itália, México, Turquia, Alemanha e Venezuela. E, desde 2014, o calendário brasileiro passou a prever o Dia Nacional do Macarrão, também em 25 de outubro, por força de lei.

Um motivo a mais para saborear esta delícia, muito querida pelas grandes possibilidades que oferece, com sabor e praticidade. Mais que isso, cabe ressaltar que, ao contrário da vilania que lhe é atribuída por ser considerado um alimento muito calórico, o macarrão é, na verdade, uma grande fonte de energia e pode ser enriquecido com diferentes nutrientes também.

E foi o macarrão o tema do quadro Toque Gourmet do programa Cidadania em Destaque desta sexta-feira, 28, com a participação da Chef Lurdinha Lopes. Confira a entrevista, com dicas variadas, curiosidades e uma deliciosa receita que ele deixou para os nossos ouvintes. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757