Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Esta foi mais uma moda importada dos Estados Unidos e que virou febre no Brasil. E com Goiânia não foi diferente. A onda dos Food Trucks chegou com tudo e, ao que indica, para ficar. O comércio ambulante de comida na rua não é nenhuma novidade. O destaque agora é para a forma com que a comida itinerante é produzida e comercializada e as novidades que têm surgido a partir de então.

Foi-se o tempo em que comer na rua era simplesmente uma alternativa barata e até certo ponto pobre nos quesitos requinte e sofisticação. Os Food Trucks inovaram e levaram a gourmetização ao volante. Na verdade, com os americanos foi bem isso que aconteceu. A modalidade dos restaurantes sobre rodas ganhou nova roupagem a partir da crise econômica de 2008 nos Estados Unidos. Vários restaurantes fecharam as portas e a saída encontrada por chefes de cozinha foi levar a alta gastronomia para as ruas, a preços mais acessíveis.

Pronto! O modelo importado virou oportunidade no território brasileiro também em tempos de crise. Em Goiânia, a variedade de guloseimas itinerantes já é considerável e agrada aos mais diferentes paladares e bolsos. O mercado dos Food Trucks por aqui está tão aquecido que, recentemente, teve regulamentação aprovada por Lei Municipal e são vários os eventos realizados para reunir os carros que comercializam delícias.

Este foi o tema do quadro Toque Gourmet no programa Cidadania em Destaque desta sexta-feira, 19. O empresário Eduardo Pacheco bateu um papo comigo sobre o mercado de Food Truck em Goiânia e destacou um evento que acontece este fim de semana na capital, ainda em comemoração ao mês dos pais. E como o negócio dele é comercializar coxinhas gourmets sobre rodas, de quebra, deixou uma receita pra que você possa se aventurar na cozinha. Confira a entrevista e tenha um ótimo fim de semana!

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757