Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Salmão com purê de banana da terra. Congelado, saudável e gourmet!
salmao matula
Quentinha, marmita, matula. Não importa o nome, mas o conceito chegou à era da gourmetização. Com roupagem mais saudável e nutritiva, as refeições prontas agora estão mais chiques e agradam aos mais variados e exigentes paladares. Também atendem às necessidades dos consumidores que apresentam restrições alimentares como intolerância a glúten, lactose, frutose, ou buscam por produtos de linhas light, diet, detox, vegetariana ou vegana.

Além da praticidade de apenas levar um cardápio pronto ao micro-ondas ou forno convencional, as novas matulas fogem dos congelados industrializados, que normalmente apresentam alta concentração de sódio, corantes e conservantes. Até pela técnica de produção e, principalmente, congelamento, as propriedades dos alimentos são mantidas, assegurando seu valor nutricional, bem como aspecto e sabor. Sem contar que a proposta é garantir essa qualidade com muito mais saúde, reduzindo por exemplo o sal.

Este foi o tema do quadro Toque Gourmet no programa Cidadania em Destaque desta sexta-feira, 12. E quem bateu um papo comigo sobre as marmitas fitness na Rádio 730 foi a Nutrichef Carolina Siqueira. Entre outras coisas, falamos sobre a importância de uma alimentação mais saudável, o diferencial dos novos congelados e, pra fechar a entrevista, deixamos a dica pra você preparar seus próprios fundos (caldos) de legumes, frango, carne e peixe, para fugir dos velhos tabletes industrializados e tão pobres em nutrientes. Confira então a íntegra do Toque Gourmet! 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757