Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Deputado Gustavo Sebba (PSDB) em plenário. Foto: Agência Assembleia de Notícias
gustavo sebba
A Comissão Mista anulou todas as apreciações e votações de projetos realizadas em reunião na tarde desta reunião desta terça-feira (14). Tradicionalmente marcada pela dificuldade em conseguir quórum para ser aberta e realizar votações, a Comissão Mista sofre ainda mais nos últimos dias, diante da ausência de deputados da base aliada por conta de insatisfações pelo não cumprimento de emendas parlamentares.

A anulação dos atos foi decisão necessária ao presidente da Comissão, deputado Álvaro Guimarães (PR), já que foi verificado que o deputado Gustavo Sebba (PSDB) teve presença registrada no painel, mas não pisou na Assembleia Legislativa em todo o dia. A possível fraude foi primeiramente observada pelo deputado Humberto Aidar (PT), quando da votação do projeto de lei do governo que prorroga o prazo do Programa Estadual de Renegociação de Dívidas (Refaz).

Depois de algumas tentativas de garantir o quórum, o painel passou a registrar 17 presenças, incluindo a de Gustavo, que é justamente o número mínimo para que votações sejam possíveis. O primeiro a alertar para a possível fraude foi Humberto, que sabia da ausência do colega e percebeu que efetivamente havia apenas 16 deputados na reunião. “Cadê o deputado Gustavo Sebba? Se ele não está na Casa e a presença foi confirmada é preciso investigar. Isso é grave e beira as raias do absurdo”.

O alerta fez com que Álvaro determinasse de pronto a anulação dos atos e determinou investigação rígida sobre o fato. Vários deputados pediram a palavra para condenar a possível fraude, como Santana Gomes (PSL), Mané de Oliveira (PSDB) e Major Araújo (PRP).

“Está determinado aqui que o registro foi feito no terminal número 30. Pronto. Agora é só pegar o horário em que a presença foi registrada e comparar com as imagens gravadas da reunião para descobrirmos quem registrou”, definiu o deputado Henrique Arantes (PTB). Logo depois do direcionamento, a reunião foi encerrada e novo capítulo da investigação está marcado para nova reunião, nesta quinta-feira (16).

 

Siga no Twitter:

@RubensSalomao

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757