Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Ex-secretário da Sedetec, Macxwell Novais Ferreira. (Foto: Reprodução/ Internet)
pastornovais
Sem apresentar os resultados esperados pelo prefeito Iris Rezende (PMDB), depois de quase 10 meses de gestão, foi confirmada nesta segunda-feira (09) a exoneração do então secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Macxwell Novais Ferreira. O substituto, que estava definido, passou a ser incerto.

É que o escolhido, Welton Lemos, se antecipou e divulgou no início da manhã de segunda que tomaria posse em evento a ser realizado no Paço, às 16h, que não ocorreu. A agenda não foi confirmada pelo gabinete do prefeito e o desencontro na comunicação não pegou bem para o suposto substituto. A trapalhada causou péssima impressão.

A indicação, no entanto, pode continuar ligada às lideranças regionais do PHS e à igreja Assembleia de Deus, Santuário Bethel, onde Welton é pastor. Fato é: o pastor Welton não vai assumir o posto e o prefeito já nomeou interino - o também pastor André Custódio Moreira Júnior.

Já Macxwell havia sido indicado pelo grupo do PRB, ligado à Igreja Universal, que tem os vereadores Rogério Cruz e Alyson Lima. Detalhe: a posse de Lemos chegou a ser noticiada na página da Igreja no Facebook e pela Assembleia Legislativa, que confirmava presença do deputado Lívio Luciano (PMDB).

Em conversas informais, Welton tem afirmado que cumpriu apenas o combinado com o secretário de Governo, Samuel Almeida. A articulação para indicação dos evangélicos para a Secretaria foi comandada por ele, que teria autorizado a divulgação do evento de posse.

Vai, mas não foi

O caso é semelhante ao ocorrido com o vereador Emilson Pereira (Podemos), que confirmou à imprensa ter sido sondado pelo Paço para assumir a Secretaria de Assistência Social e acabou perdendo o cargo antes de ganhá-lo.

Reforma gradativa

Com a mudança na Sedetec, Iris Rezende chega à quarta troca de secretários indicados por ele desde o início do mandato. Já saíram Felisberto Tavares (SMT), Márcia Carvalho (SEMAS) e Oseias Pacheco (SEFIN).

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757