Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Leia mais...Sem desespero: o Vila Nova ainda só depende dele para chegar a primeira divisão de 2018. Obviamente oscilou no momento mais delicado do Campeonato ao empatar com o Brasil, em casa, e perder para o Ceará por ser um adversário direto.

Entretanto, o Vila Nova tem 30 pontos em disputa e 10 jogos para definir o seu futuro – sendo que o tigrão vai encarar 5 adversários em Goiânia, no Serra Dourada.

Nos próximos 10 jogos o Vila Nova necessita de um aproveitamento superior a 60%, sendo preciso chegar a 6 vitórias no mínimo. Somaria 18 pontos nos próximos 10 jogos e chegaria aos 64.

Jogos em casa do Vila Nova:

- Goiás

- Oeste

- Santa Cruz

- Figueirense

- Londrina

Jogos fora de casa do Vila Nova:

- Criciúma

- Paraná

- Paysandu

- Internacional

- Naútico

Vale destacar a força da torcida a partir de agora para que o Vila Nova não amoleça e siga firme na luta por uma das quatro vagas. Começando pelo clássico, contra o Goiás, na próxima rodada.

O Campeonato da Série B vem se mostrando muitíssimo equilibrado, com pelo menos duas equipes crescendo bastante nas três últimas rodadas: Juventude, Oeste e Ceará.

Restando 10 finais eu ainda acredito que o Vila Nova tenha totais condições de conquistar o seu acesso, pois tem mostrado na competição um futebol melhor pelo menos do que o Juventude e o Oeste.

Leia mais...O Campeonato Brasileiro da Série B vai chegando a sua reta final e os dois clubes goianos que representam o estado se vêm hoje em situações muito distintas. 

Enquanto um sonha com o seu primeiro acesso a elite o outro corre o risco do seu primeiro rebaixamento para a terceira divisão. Após a vigésima sexta rodada o Vila Nova se manteve com a vitória, sobre o CRB, em casa, no G-4 pela vigésima rodada seguida.

Diante das projeções e contas de um Campeonato em processo de afunilamento, vai aqui as contas de Vila Nova e Goiás nas suas respectivas realidades na Série B.

A principal projeção que faz um clube buscar o acesso no momento é de atingir o mínimo de 63 pontos. Hoje o Vila Nova com 13 vitórias no Campeonato soma 45 pontos. 

Os números restantes do Vila Nova são o seguinte:

- 12 jogos até o fim do Campeonato Brasileiro

- 36 pontos em disputa

- 18 pontos para atingir a projeção de acesso.

- Necessita de 50% de aproveitamento em 12 jogos.

- O Vila Nova hoje tem um aproveitamento superior a 57%.

Conclusão: O Vila Nova necessita de 6 vitórias em 12 jogos para o acesso.

Os 12 próximos jogos do Vila Nova são:

- BRASIL (C)

- CEARÁ (F)

- GOIÁS (C)

- CRICIÚMA (F)

- OESTE (C)

- PARANÁ (F)

- PAYSANDU (F)

- SANTA CRUZ (C)

- INTERNACIONAL (F)

- FIGUEIRENSE (C)

- NÁUTICO (F)

- LONDRINA (C)

 

A realidade do Goiás no Campeonato Brasileiro é muito diferente do seu principal rival  e acima de tudo preocupante. O verdão nos 26 jogos, possui 8 vitórias e soma um total de 28 pontos. 

A projeção do Goiás é de atingir o mínimo de 43 pontos nos próximos 12 jogos para não ser rebaixado. Ou seja, praticamente um aproveitamento de 50% para se manter na Série B.

Os números restantes ao Goiás são o seguinte:

- 12 jogos até o fim do Campeonato Brasileiro

- 36 pontos em disputa

- 17 pontos para atingir a projeção da manutenção na B

- Necessita de 46% de aproveitamento nos próximos 12 jogos.

- Sendo assim 5 vitórias e dois empates ou o total de 6 vitórias.

Os próximos 12 jogos do Goiás são:

- ABC (F)

- NÁUTICO (C) 

- VILA NOVA (C)

- JUVENTUDE (C)

- LUVERDENSE (F)

- GUARANI (C)

- CRICIÚMA (C)

- LONDRINA (F)

- CEARÁ (C)

- CRB (F)

- INTERNACIONAL (C)

- OESTE (F)

Leia mais...Fiz um levantamento do que neste momento, em projeção, precisa o Goiás para não ser pela primeira vez rebaixamento a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Vamos aos números.

Vale destacar que os números que serão apresentados aqui no Blog, são projeções matemáticas tendo a possibilidade de alteração de acordo com a sequência da competição.

- Os números do Goiás até aqui, em 24 rodadas, foram: 

24 jogos 

7 vitórias

4 empates

13 derrotas

Aproveitamento de 34.7%

- Para não ser rebaixado, o Goiás necessita da seguinte pontuação:

14 jogos até o fim do Campeonato

Necessita de no mínimo mais 7 vitórias

Somaria mais 21 pontos, adicionando com os 25 que possui atualmente, o Goiás chegaria aos 46 pontos, e dentro da projeção atual, seria a margem necessária que garantiria o clube pelo menos na segunda divisão em 2018.

Ou seja: Nos próximos 14 jogos, o Goiás precisa ter um aproveitamento mínimo de 50% para chegar a pontuação que o mantenha na Série B no próximo ano.

- Lembrando agora os clubes que nos últimos 5 anos se mantiveram na Série B com pontuação de décimo sexto. 

2012– O clube que se livrou em 16 foi o Guaratinguetá com 43 pontos (Rebaixou em 17 colocado o CRB com 42 pontos)

2013 – O clube que se livrou em 16 naquele ano foi o Atlético-GO com 44 pontos. (Rebaixou em 17 o Guaratinguetá com 41 pontos)

2014 – O clube que se livrou na 16 posição daquele ano foi o Bragantino com 46 pontos. (O rebaixado na décima sétima posição foi o América-RN com 43 pontos.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757