Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

  No inicio de 2015 escreví aqui nesse espaço que o Vila Nova deveria deixar de lado o complexo de vira lata e disputasse a Serie B não apenas com o objetivo de se perpetuar na segunda divisão mas com o objetivo claro de subir e participar da elite do futebol nacional já que muitos times que conseguiram isso não dispôe do grande patrimonio que tem o Colorado, uma imensa torcida.

 Parece que o time do Setor Universitário entendeu isso e no ano passado por incrivel que pareça deixou de ser saco de pancadas e ganhou muitos jogos fora de casa tendo como tecnico Guilhereme Alves e não correu risco de queda.

 Aquela campanha abriria a porta para o campeonato desse ano pois mostrou que o bicho nâo era tão feio como se apresentava e o Vila acreditou que poderia subir. Montou um time que se não é lá essas coisas tecnicamente , teve a seu favor um grupo de jogadores honrados que vestiram a camisa colorada com respeito e dedicação e seu torcedor mais lúcido se viu representado por um time de guerreiros que ficou mais de vinte rodadas no G 4 e não conseguiu o acesso por falta de perna na reta final da Segundona. Ademais, faltou ao Tigre a grana para reforçar o ataque para fazer os gols tão raros nos atuais atacantes do Tigre.

 O Vila Nova tem que se orgulhar da campanha que fez nesse ano pois o time tem uma das menores folhas de pagamento dessa competição e fez um papel bonito. Claro, há frustração pois o torcedor vislumbrou a terra que mana leite e mel da Serie A, chegou bem perto disso. Não deu desta vez.

 A diretoria não pode se desesperar e destruir a grande parte dessa ponte que foi construida nesse ano. É mais facil completar a obra em 2018 do que começar do zero. O Presidente Ecival Martins mostrou para os ricaços Vilanovenses que é possivel fazer um time competitivo sem muito dinheiro e convenhamos, faltou ao presidente a união de forças nesse campeonato pois não se reforçou no setor de ataque porque faltou dinheiro e os endinheirados preferiram ficar de longe em vez de ajudar financeiramente.

 Espero que o Tigrao continue com a maioria desses profissionais que esteve nessa temporada, incluindo o otimo tecnico Emerson Maria. Perder alguns jogadores é natural até pela campanha do time mas que mantenha a base para o ano que vem e que acima de tudo que o Vila Nova entenda que a caminhada para a Serie A é perfeitamente possivel e que basta ter sempre confiança, time aguerrido,um pouco mais de dinheiro e união porque o principal ele tem, a torcida. A luta continua.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757