Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
aracaju1
Neste Super Sábado (18), desembarcamos em mais um Super Destino: Aracaju, capital do estado de Sergipe.

Por reunir elementos de cidades do interior e ao mesmo tempo ser uma metrópole, Aracaju é uma cidade que agrada a todos os gostos, e por isso, tem se destacado no turismo nacional.

Segundo o guia de turismo Marcos Santos, além das belas praias, a Capital sergipana é famosa por apresentar uma das melhores Festas Juninas do país. “São festas muito interessantes. Temos diversas cidades que fazem festas belíssimas. As manifestações culturais são muito fortes em Sergipe ainda. O Sergipano é tradicional. Ainda mantemos a festa de reis, as congadas, enfim, uma série de manifestações”, ressalta.

Quanto à culinária sergipana destacam-se o uso de frutos do mar, mandioca e milho na preparação dos pratos tipicamente nordestinos. O guia explica ainda porque Aracaju é uma das melhores cidades do Brasil para se viver. “Há cerca de 10 anos, Aracaju recebeu o título de cidade com a maior qualidade de vida do Brasil. É uma cidade plana, o que facilita a prática de atividades físicas. Em toda a cidade temos cerca de 70 km de ciclovias. O uso da bicicleta é estimulado. E tem outro detalhe, apenas 9% da população fuma”, revela.

Ouça o Super Destinos sobre Aracaju na íntegra:

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757