Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Com a imponente CN Tower ao centro, Toronto é a maior cidade do Canadá (Foto: Pinterest)
canadas
Se você pensava que Toronto era a capital do Canadá, saiba que não, mas bem que podia ser. A maior cidade canadense é também a quarta maior da América do Norte, e é o Super Destino da edição deste sábado (26).

Situada na província de Ontário, a cerca de 98 quilômetros da fronteira com o estado de Nova York nos Estados Unidos, Toronto possui cerca de 5 milhões de habitantes, praticamente o quíntuplo da capital Ottawa, com pouco mais de 1,4 milhões de cidadãos em sua região metropolitana.

Dinâmica e cosmopolita, possui uma verdadeira mistura de arquitetura moderna, como a terceira torre mais alta do mundo, a CN Tower, com mais de 553 metros de altura; e histórica, como a Nathan Phillips Square, a praça cívica da cidade onde está localizado o prédio da prefeitura.

Toronto é ainda referência em sistema de transportes, diversidade étnica e cultural, tendo como idiomas predominantes o inglês e o francês, além de oportunidades para intercâmbio. No ano de 2015, foi eleita pelo site The Economist como a melhor cidade do mundo para se viver.

Apaixonada pelas terras nórdicas do Canadá, a consultora de Turismo, Thaís Pinheiro, concedeu entrevista exclusiva à jornalista Luciana Maciel, da Rádio 730, relata alguns dos motivos para se conhecer Toronto.

Clique aqui e acompanhe o blog da jornalista Luciana Maciel

“Embora seja a maior cidade e centro financeiro do país, não parece que se está em uma grande cidade. Tem um sistema de transporte simples, que atende a toda a cidade. Toronto é muito segura, você pode caminhar à vontade à noite, com a família, com crianças, é muito tranquila. Estrutura de cidade grande, com segurança de cidade pequena”, analisa.

Segundo Thaís Pinheiro, segurança também o fator que atrai um alto número de estudantes com o objetivo de fazer intercâmbio no país. E não é de hoje. Entre 2007 e 2011, o Canadá registrou aumento de 33% no número de alunos estrangeiros em seu território, mais de 73 mil só no primeiro ano deste período.

“Por segurança e por ser um país pacífico. A cidade de Toronto é a principal do país também neste quesito como todos estes benefícios como também qualidade de vida, boas escolas, facilidade de acesso a transporte, onde há a possiblidade de se manter uma vida sociável com cultura, com muitos parques para passear”, enumera.

Próximo do ártico, mas também do clima temperado dos Estados Unidos, o Canadá, segundo a consultora de Turismo, possui dois períodos bem definidos quanto às temperaturas. “Faz bastante frio de novembro a março. De maio a início de setembro, o clima fica muito bom”, ressalta, avaliando de acordo com o perfil do turista brasileiro.

Quer saber mais sobre Toronto? Ouça a seguir a entrevista na íntegra do quadro Super Destinos deste sábado (26).

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757