Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

lencois maranhenses 1Chegou a hora de conhecer o principal cartão postal do Maranhão: os Lençóis Maranhenses. O acesso principal é através de um voo até São Luís, capital do Maranhão. Apesar da capital ser bem interessante de visitar, não é obrigatório ficar por lá. A partir do aeroporto, saem transportes direto para Barreirinhas ou outras regiões do parque.

Qual a melhor época pra ir? O litoral do Maranhão, onde o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está localizado, possui duas épocas climáticas marcantes. A época das chuvas vai de fevereiro a maio. Por isso, a melhor época para quem deseja contemplar e mergulhar nas lagoas do parque, é de maio a setembro. A partir de setembro, as lagoas começam a secar. Mesmo assim, ainda dá para aproveitar. Os Lençóis Maranhenses são um desses destinos de viagem que, após conhecer, você irá se perguntar porque afinal não viajou para lá antes.

Quer dicas de onde se hospedar nos Lençóis Maranhenses? A região do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses contempla 3 cidades: Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz. A cidade base mais famosa para explorar os Lençóis, é Barreirinhas. A cidade possui uma boa infraestrutura de hotéis e restaurantes, com acesso fácil de carro.

Se você procura um destino único e exótico, chegou a hora de conhecer o Maranhão. Provavelmente você vai ter dificuldade de encontrar outro lugar com uma paisagem tão peculiar. Andar no alto de uma duna, e encontrar uma lagoa de águas verde esmeralda, ou curtir um mergulho numa lagoa exclusivamente sua, conhecer uma praia deserta, percorrer um rio navegando entre buritis, são experiências que você só vai encontrar nos lençóis maranhenses. Você, com certeza, vai se perguntar: porque eu não vim para os Lençóis Maranhenses antes? Depois me conta. Até a próxima.

Ouça entrevista na íntegra:

                      

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757