Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Pórtico de Campos do Jordão (Foto: Divulgação)
camposd
Imagine acordar e se sentir como se estivesse na Suíça; e o principal fator para isso é a temperatura, com média de 6 graus que, por enquanto, estão positivos.

Na verdade, você está na cidade mais badalada da serra paulista. O Super Destinos deste Super Sábado (15) é Campos do Jordão, conhecida como a “Suíça brasileira”. Neste mês de julho, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas têm sido as mais baixas na região em seis anos, com máximas que não passam dos 16ºC.

O guia de Turismo da cidade de Campos do Jordão, Natan Luiz, concedeu entrevista exclusiva à jornalista Luciana Maciel, da Rádio 730. Ele explica o que faz com que a cidade seja um dos destinos mais procurados do Estado de São Paulo.

“Na verdade, Campos do Jordão é um conjunto. Desde a arquitetura em estilo europeu, até a temperatura que lembra um pouco a dos alpes suíços. O charme da cidade é contagiante, desde a parte da gastronomia, inclusive das lojinhas de chocolate. O principal mesmo é o friozinho da montanha que todo mundo procura neste período do ano”, reata.

A cidade possui cerca de 52 mil habitantes e fica a 171 quilômetros da capital paulista, e a 1.042 quilômetros de Goiânia, com tempo de viagem de carro estimada em 12 horas e meia. São mais de 1,6 mil metros acima do nível do mar.

Segundo Natan Luiz, são esperados em 2017, até o final de agosto, cerca de 1 milhão de visitantes. Apesar da alta temporada no meio do ano, a cidade atende a diversos perfis de clientes em todas as estações.

“Na primavera, a cidade fica bem mais tranqüila, não tem tanto aquele tumulto da alta temporada. O natal aqui na cidade também é super encantador porque lembra um pouco o de Gramado, bem iluminado. Em janeiro e fevereiro, quem não quer a agitação das praias, vem pra Campos do Jordão, que, apesar de ser Verão, sempre tem o ar da montanha”, reitera.

Para os visitantes de primeira viagem, três dias de hospedagem na cidade já são suficientes para conhecer diversas atrações de Campos do Jordão. Se no frio, a boa pedida é o chocolate quente, no calor os turistas podem se deliciar com uma famosa cerveja cuja fábrica localiza-se exatamente em Campos.

O guia Natan Luiz explica que a vida noturna na cidade não é muito agitada, e que o forte é mesmo a gastronomia. No entanto, um dos bairros do município mais movimentados é o Capivari, com diversos bares e música ao vivo.

Quer saber mais sobre Campos do Jordão? Ouça a entrevista na íntegra

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757