Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Igreja Sagrada Família, em Barcelona (Foto: Pinterest)
sagradafamilia
Barcelona é uma das principais cidades da Catalunha, região localizada no nordeste da Espanha e uma das áreas mais ricas do país. A região é responsável por 25% das riquezas espanhola. Os catalães não aceitam subserviência à família real e esta é uma das maiores rivalidades com a capital, Madri. Além disso, eles se orgulham em dizer que possuem o clima de praia e de montanha em uma mesma cidade. Ao longo da história, às margens do Mediterrâneo, Barcelona sempre foi rota dos navios mercantes vindos de Istambul na Turquia.

Antoni Gaudí é um dos mais famosos arquitetos da Catalunha. Suas obras são na maioria na cidade de Barcelona e se tornam uma das principais atrações turísticas da cidade. Elas são marcadas pelas suas grandes paixões: arquitetura, natureza, religião e um incrível detalhismo envolvendo esculturas em cerâmicas, vitral, ferro forjados e marcenaria. O Parc Güell foi desenvolvido no início do século XX como uma espécie de condomínio fechado. A ideia fracassou e apenas Gaudí viveu lá até o fim da vida.

De todos os cantos de Barcelona, o turista terá visões incríveis da igreja Sagrada Família. A obra é um expoente da arquitetura modernista catalã. O projeto foi iniciado em 1882 com o apoio de doações e está prevista para ser concluído em 2026, no centenário da morte de Gaudí. O templo foi projetado para ter três grandes fachadas, todas com mensagens religiosas. A igreja teve a construção suspensa em 1936 por causa da Guerra Civil Espanhola. Gaudí faleceu atropelado contemplando esta obra. É prudente por parte do turista adquirir os ingressos de forma antecipada, comprando ingressos via site da Sagrada Família.

Uma das atrações de Barcelona é o monte Montijuic. Há duas teorias sobre procedência do nome: monte dos judeus em catalão medieval ou uma corruptela do latim “Monte Júpiter”. No local é possível ter uma das vistas panorâmicas da cidade, conhecer o Museu de Arte, Museu Joan Miró, o Estádio Olímpico, sede dos jogos de 1992, um famoso e renomado hotel. O Castelo Montjuic fica no pé da encosta do morro, já chegando próximo à Praça Espanha um dos pontos de conexão das redes de ônibus e metrô. Você ainda pode encerrar as atividades do dia no mirante de um shopping próximo ao castelo com toda a estrutura preservada de uma arena de touros.

Você que é amante do futebol e chega em Barcelona, não pode deixar de visitar as dependências do Barcelona Futebol Clube e conhecer toda a estrutura do estádio Camp Nou. O clube oferece um tour de, no mínimo, duas horas, para visitação nas cabines de imprensa, sala de coletivas, vestiários, acesso ao gramado, arquibancadas, Museu Interativo e encerra o trajeto dentro da imponente loja para garantir os brindes de amigos e familiares.

Para saber mais dicas de Barcelona, ouça a seguir o Super Destinos deste sábado, 27 de maio, na íntegra:

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757