Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Machu Picchu (Foto: Pituka Kormann / Fotos Públicas)
machupichu
Atenção você que gosta de trilhas, passeios de trem e aventuras. Que tal viajar comigo em um destino mais que especial: Machu Picchu, no Peru. Na lista das sete novas maravilhas do mundo, o destino é um daqueles lugares que merecem ser visitados ao menos uma vez na vida. A região montanhosa, cercada por vales, fica a mais de dois mil metros acima do nível do mar, próxima de Cusco, e se tornou o destino peruano mais procurado entre os apaixonados por aventura.

A melhor época é de maio a setembro, quando o tempo é seco. Os meses de julho e agosto recebem mais turistas. Se houver chuva, principalmente de dezembro a fevereiro, as trilhas podem ficar fechadas.

Além do famoso santuário e da cidade inca, aproveite para fazer trilhas e passeios pelo Vale Sagrado e em Cusco. Não é à toa que a viagem tem um significado mágico a muitos turistas. Cusco, Águas Calientes e Vale Sagrado estão entre as regiões com boa infraestrutura hoteleira próxima a Machu Picchu. Na maior parte dos estabelecimentos você encontrará conforto, acesso fácil às estações de trem e vistas para as montanhas.

Perdeu o programa de hoje? Ouça a seguir todas as dicas com o Diretor de Viagens e Turismo Willer Castro, pra você que tem interesse em conhecer a cidade peruana. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757