Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

20160521 173249Talvez não haveria um post melhor pra estrear o meu blog aqui no Portal 730. Além de poder falar de um dos maiores festivais do país, ainda posso compartilhar minha admiração pela bela cidade de Gramado. Com as baixas temperaturas durante grande parte do ano, esbanjando charme e com arquitetura europeia, a pequena Gramado, situada a pouco mais de 120 quilômetros de Porto Alegre, chama atenção de turistas do mundo todo.

Do dia 26 de agosto ao dia 3 de setembro, a  cidade gaúcha vai receber a 44 ª edição do Festival de Cinema de Gramado.  Uma oportunidade pra além de conhecer a Serra, saborear as periculosidades da gastronomia alemã e deliciar aquele maravilhoso chocolate quente. O festival é considerado o mais antigo do país e da América do Sul, acontecendo impreterivelmente desde 1972.  A edição deste ano conta com 51 filmes: 13 longas entre nacionais e estrangeiros, 24 curtas gaúchos e 14 curtas brasileiros em disputa. O número de produções inscritas bateu recorde em 2016. No total, foram 931 trabalhos recebidos. Os atores Sonia Braga e Tony Ramos serão homenageados.

A mostra é totalmente competitiva, e além de mostrar o cinema como arte, o Festival é capaz de ser sentido por admirados e visitantes. Em entrevista nesta quinta-feira (21), à apresentadora Cecília Barcelos, no Quadro Mala Pronta do Programa Cidadania em Destaque, o diretor da Gramatur e um dos organizadores do evento, Enzo Arms falou sobre as novidades desta edição.

Fica ai a dica para quem está à procura de um lugar pra passar as férias de agosto ou até mesmo um final de semana de lazer. Mais informações também podem ser acessadas pelo site http://www.festivaldegramado.net. Não deixe de acompanhar também no Instagram @gramadoblog que sempre traz novidades e diversos tipos de informações sobre tudo que acontece na cidade gaúcha.

 

Até a próxima!

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757