Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Mesmo depois de passar pelo susto de quase perder o voo da volta, não poderia deixar de contar a experiência única de conhecer Santiago, no Chile. Após longa escala em Guarulhos, desembarcamos na linda capital chilena.  Além do frio de 2°C, um misto de cansaço e emoções tomavam conta de nós.

No primeiro dia, escolhemos conhecer a cidade, tomar um chocolate quente, fazer um tour panorâmico, enxergar uma outra realidade da capital chilena. Escolhemos uma empresa de turismo de brasileiros lá em Santiago: a Destino Chile. Tivemos como guia, o grande Rodrigo Peña que, depois de muita parceria e risadas, se tornou nosso amigo. Muito se fala sobre a famosa rota central de Santiago que, basicamente, envolve: Palácio La Moneda, Cerro Santa Lucia, Plaza de Armas, Mercado Central, bairro Bellavista e outros próximos a esses. 

whatsapp image 2017 06 15 at 16.45.50Pontos históricos e importantes para o Chile que não podem ficar fora de nenhum roteiro. Mas Santiago é muito maior do que isso. Conhecemos uma outra realidade da capital chilena. Las Condes e Vitacura, dois bairros de classe média alta, muito sofisticados e predominantemente residenciais. Muitos dizem que são os Estados Unidos na América do Sul. E, claro, fizemos um passeio único no teleférico, desfrutando as maravilhas de Santiago do alto, e de fundo a Cordilheira dos Andes.

 

whatsapp image 2017 06 15 at 16.46.23 Após uma parada para o almoço em um restaurante típico chileno, fomos à vinícola Concha y Toro, onde escolhemos fazer o tour “Marques de Casa Concha”, uma verdadeira experiência de vinho na qual, além do passeio, degustamos 7 vinhos harmonizados com tábua de diferentes tipos de queijos. Tudo iss acompanhado de um sommelier Concha y Toro.

 

whatsapp image 2017 06 16 at 17.37.44 Eu, particularmente, tinha muita expectativa de curtir a balada chilena, inclusive fiz planos para todos os dias da viagem, mas confesso que o frio me impediu de aproveitar mais. Na primeira noite conhecemos um restaurante bem famosinho em Santiago: o Como Água para Chocolate. A comida espetacular, show ao vivo, embalado até por músicas brasileiras e um atendimento único em Santiago. Inclusive, essa foi uma parte que marcou nossa visita: o grande Ernesto, garçom que nos atendeu, esbanjava simpatia, com expressões faciais que até hoje nos fazem copiá-lo, rir e lembrar daquele momento. Um restaurante muito especial, que vale a pena conhecer, mesmo com fila de espera. 

whatsapp image 2017 06 15 at 16.49.53 No Segundo dia, fomos fazer o passeio mais esperado: o Valle Nevado. Situado na Cordilheira dos Andes, a 46 quilômetros da cidade de Santiago, é considerado o maior centro de esqui da América do Sul. Um lugar lindo e que não é tão frio como se pensa. Devido à altura, os raios solares batem e aumentam a sensação térmica. Pode parecer loucura, mas escolhemos não esquiar, preferimos passar o dia apreciando as deliciosas bebidas do Valle Nevado. 

Na segunda noite, fomos conhecer um dos pontos mais famosos da Capital: o Restaurante Giratório. Um lugar bastante conhecido em Santiago, que gira 360° enquanto se desfruta o almoço e/ou jantar, e possibilita ter uma visão incrível da cidade pelo 18° andar.  Porém, peca no atendimento.  Além de caro, os garçons não são tão simpáticos. Mas, como eu sempre digo, vale a pena conhecer, pode ser uma experiência ruim que eu tive, mas que outros não teriam.

whatsapp image 2017 06 15 at 16.50.28Já em ritmo de despedida, no último dia tive o privilégio de conhecer um dos lugares mais lindos que estive na vida: Embalse el Yeso. Uma lagoa com água de cor verde esmeralda e está localizado na Cordilheira dos Andes a uma altitude de 3000 metros na zona interior do Cajón del Maipo. É a principal fonte de abastecimento de água potável para a cidade de Santiago. Chegamos até as proximidades em um ônibus e caminhamos cerca de dois quilômetros até a maravilhosa lagoa, além de desfrutar um piquenique chileno delicioso. 

whatsapp image 2017 06 15 at 16.43.34Última noite em Santiago, e não poderíamos deixar de aproveitar e conhecer pelo menos um pouquinho da noite chilena. Foi aqui que caímos de paraquedas em um Pub, lotado e com uma banda maravilhosa, que tocava os principais ritmos do Chile, encerrando aí a nossa aventura de três dias na Cordilheiras dos Andes. Se eu voltaria a Santiago? Com certeza! Mesmo achando tudo muito caro, vale a pena cada pedacinho. A minha dica é: conheça o Chile e desfrute dessas belezas. Sobre o susto de perder o voo, vem a parte boa de saber que ainda existem pessoas boas e que elas descem à Terra em forma de anjos.

whatsapp image 2017 06 15 at 17.01.08

Chile, tchau!

 

Leia mais...

Quando escolho um determinado destino pra trazer dicas a vocês, sempre mergulho como se estivesse vivendo aquela viagem. É como se embarcasse de verdade e realmente estivesse naquele lugar enquanto trago todas as sugestões de passeios, hospedagens, restaurantes, etc.

As pessoas me perguntam: Você vai a todos os destinos? Eu respondo: Em pensamento e em desejo é como se estivesse lá. O meu amor pelo mundo das viagens é tão grande que eu consigo me sentir lá, de verdade. E foi isso que aconteceu com o destino de hoje: a Paraíba, mais precisamente João Pessoa.

Nunca estive na Paraíba, mas minha viagem intelectual foi tão profunda que decidi que ele será o meu próximo destino de praia. Nunca havia pensado em conhecer João Pessoa, mas é incrível como estudar e conhecer a história do lugar pode transformar suas prioridades.

Já sei que lá existem praias incríveis, que é uma capital desacelerada e que permite ter pequenos prazeres como caminhar na areia e mergulhar no mar. “Jampa”, como é carinhosamente chamada por seus moradores, é considerada a “bola da vez” no Nordeste brasileiro. O turismo vem se desenvolvendo de forma rápida e existe uma boa estrutura para os visitantes. É lá onde o sol nasce primeiro, onde o forró fala mais alto e onde o turista encontra um pouco de sossego, mesmo estando em uma capital. Aí está o motivo de ter escolhido o meu próximo destino praiano.

E, se você perdeu o programa de hoje, acompanhe pelo podcast todas as belezas da Paraíba. Te convido a viajar pela imaginação e saber tudo sobre João Pessoa. E eu continuo por aqui, me programando para conhecer essa linda capital nordestina, que chama cada dia mais a atenção dos turistas.

Ouça o Super Destinos na íntegra:

Leia mais...Barcelona é uma das principais cidades da Catalunha, região localizada no nordeste da Espanha e uma das áreas mais ricas do país. A região é responsável por 25% das riquezas espanhola. Os catalães não aceitam subserviência à família real e esta é uma das maiores rivalidades com a capital, Madri. Além disso, eles se orgulham em dizer que possuem o clima de praia e de montanha em uma mesma cidade. Ao longo da história, às margens do Mediterrâneo, Barcelona sempre foi rota dos navios mercantes vindos de Istambul na Turquia.

Antoni Gaudí é um dos mais famosos arquitetos da Catalunha. Suas obras são na maioria na cidade de Barcelona e se tornam uma das principais atrações turísticas da cidade. Elas são marcadas pelas suas grandes paixões: arquitetura, natureza, religião e um incrível detalhismo envolvendo esculturas em cerâmicas, vitral, ferro forjados e marcenaria. O Parc Güell foi desenvolvido no início do século XX como uma espécie de condomínio fechado. A ideia fracassou e apenas Gaudí viveu lá até o fim da vida.

De todos os cantos de Barcelona, o turista terá visões incríveis da igreja Sagrada Família. A obra é um expoente da arquitetura modernista catalã. O projeto foi iniciado em 1882 com o apoio de doações e está prevista para ser concluído em 2026, no centenário da morte de Gaudí. O templo foi projetado para ter três grandes fachadas, todas com mensagens religiosas. A igreja teve a construção suspensa em 1936 por causa da Guerra Civil Espanhola. Gaudí faleceu atropelado contemplando esta obra. É prudente por parte do turista adquirir os ingressos de forma antecipada, comprando ingressos via site da Sagrada Família.

Uma das atrações de Barcelona é o monte Montijuic. Há duas teorias sobre procedência do nome: monte dos judeus em catalão medieval ou uma corruptela do latim “Monte Júpiter”. No local é possível ter uma das vistas panorâmicas da cidade, conhecer o Museu de Arte, Museu Joan Miró, o Estádio Olímpico, sede dos jogos de 1992, um famoso e renomado hotel. O Castelo Montjuic fica no pé da encosta do morro, já chegando próximo à Praça Espanha um dos pontos de conexão das redes de ônibus e metrô. Você ainda pode encerrar as atividades do dia no mirante de um shopping próximo ao castelo com toda a estrutura preservada de uma arena de touros.

Você que é amante do futebol e chega em Barcelona, não pode deixar de visitar as dependências do Barcelona Futebol Clube e conhecer toda a estrutura do estádio Camp Nou. O clube oferece um tour de, no mínimo, duas horas, para visitação nas cabines de imprensa, sala de coletivas, vestiários, acesso ao gramado, arquibancadas, Museu Interativo e encerra o trajeto dentro da imponente loja para garantir os brindes de amigos e familiares.

Para saber mais dicas de Barcelona, ouça a seguir o Super Destinos deste sábado, 27 de maio, na íntegra:

Leia mais...Programar uma viagem a Fernando de Noronha, pode significar a realização de um sonho da maioria dos brasileiros. No Arquipélago, que fica a 345 km da costa de Pernambuco, se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo.

São 17 quilômetros quadrados de belezas e paisagens naturais, onde vive uma população de apenas 3,5 mil habitantes. O turismo é desenvolvido de forma sustentável, e cria a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

As ondas das praias do arquipélago também são uma atração à parte. O local é procurado por surfistas que consideram que Fernando de Noronha possui os “tubos” mais perfeitos do planeta. Segundo o site oficial do arquipélago, vir a Noronha requer no mínimo 5 dias, para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da colonização local. São diversas opções de atividades e passeios, que atendem a todos os públicos e oferecem ao visitante a chance de ver todas as belezas naturais das ilhas.

A agente de viagens, especialista em turismo a Fernando de Noronha, Flávia Capelossi, é apaixonada pelo arquipélago e montou o próprio negócio para divulgar o turismo na região. Confira a entrevista completa.

Leia mais...

Leia mais...O Super Destinos deste sábado (15) foi  a um lugar que dispensa comentários. Um dos destinos mais famosos do Brasil. Por lá tem dunas, praias de água ‘geladaaaa’, o maior cajueiro do mundo, passeios cheios de adrenalina, que testam o seu coração, buggy ou 4x4, além de pessoas hospitaleiras. Tem a Praia do Amor (uma das mais lindas que já vi), a culinária mais espetacular do nordeste e, claro, o entardecer mais lindo do mundo. Estou falando de Natal, a capital do Rio Grande do Norte.

A cidade de Natal fica no alto da costa atlântica do Brasil, na foz do Rio Potengi. Fuja do agito nas praias escondidas de Pipa e Pirangi ou corra para o agitação de Genipabu e Tibau do Sul. A cidade é cercada pelo Parque Estadual das Dunas. Você pode rodar com um buggy por dunas de areia de mais de 10 metros ou passear de dromedário. A cidade tem o ar mais puro do continente, de acordo com a NASA, e abriga ainda o maior cajueiro do mundo.

Se você perdeu o programa de hoje (15), eu deixo pra você uma reprise da entrevista que foi ao ar neste Super Sábado. Na semana que vem, vamos conhecer a linda ilha de Fernando de Noronha.

 

Leia mais...Atenção você que gosta de trilhas, passeios de trem e aventuras. Que tal viajar comigo em um destino mais que especial: Machu Picchu, no Peru. Na lista das sete novas maravilhas do mundo, o destino é um daqueles lugares que merecem ser visitados ao menos uma vez na vida. A região montanhosa, cercada por vales, fica a mais de dois mil metros acima do nível do mar, próxima de Cusco, e se tornou o destino peruano mais procurado entre os apaixonados por aventura.

A melhor época é de maio a setembro, quando o tempo é seco. Os meses de julho e agosto recebem mais turistas. Se houver chuva, principalmente de dezembro a fevereiro, as trilhas podem ficar fechadas.

Além do famoso santuário e da cidade inca, aproveite para fazer trilhas e passeios pelo Vale Sagrado e em Cusco. Não é à toa que a viagem tem um significado mágico a muitos turistas. Cusco, Águas Calientes e Vale Sagrado estão entre as regiões com boa infraestrutura hoteleira próxima a Machu Picchu. Na maior parte dos estabelecimentos você encontrará conforto, acesso fácil às estações de trem e vistas para as montanhas.

Perdeu o programa de hoje? Ouça a seguir todas as dicas com o Diretor de Viagens e Turismo Willer Castro, pra você que tem interesse em conhecer a cidade peruana. 

Leia mais...Hoje eu venho fazer um convite especial aos ouvintes da Rádio 730 e, claro, aos leitores do Portal 730. Neste fim de semana, a partir das 21h30, eu Luciana Maciel, estarei apresentando o Programa Noite Ilustrada aqui pelas ondas da Rádio 730.

Com uma programação especial e uma linda homenagem ao grande ícone da Música Popular Brasileira: Tim Maia. Carioca da gema, o ícone Tim Maia nasceu e cresceu na Tijuca, onde fez parte de um grupo de amigos que iria mudar para sempre a cara da MPB.

Dessa turma faziam parte: Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Jorge Ben Jor. Durante décadas, Tim colecionou sucessos, conquistou seu lugar no coração do povo brasileiro e se consolidou como um ídolo eterno. A voz potente, o senso rítmico aguçado e o carisma inigualável foram os elementos que marcaram o estilo inconfundível. Foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil o 9º maior músico brasileiro. Indomável, foi o primeiro artista nacional completamente independente das grandes gravadoras. Serão três blocos, voltados especialmente ao cantor que morreu em 1998.

O programa “Noite Ilustrada” tem direção e produção de Roberval Silva, e vai ao ar neste sábado (1°) e domingo (2), às 21h30, na Rádio 730.

Leia mais...Desde que comecei nessa nova empreitada de #SuperDestinos, a cada dia que passa, fico mais encantada com as belezas que podemos visitar, conhecer, tanto aqui em Goiás, como no Brasil e no mundo. Está sendo uma terapia construir esse quadro. Cada destino desperta em mim uma vontade nova de viajar e investir o que ganho em novos lugares.

Muitas pessoas me param na rua e perguntam se eu não trabalho, se tenho dez férias por ano, se tenho rios de dinheiro, ou se vivo pra isso. Olha, não tenho dúvidas que o segredo é planejamento. Quer viajar? Planeje e faça as malas. Sua imaginação é o seu limite! Costumo dizer que viajar é um investimento. Quem viaja é muito mais feliz e completo. Outras pessoas me perguntam, "mas você viaja sozinha? Não tem medo?" Meu Deus! A melhor coisa da vida é viajar sozinho. Viajar sozinho é se dar a chance de conhecer novas pessoas, fazer novos amigos, se abrir a novas culturas e oportunidades.

Nesse primeiro mês de #SuperDestinos já falamos de Porto Seguro, Salvador, Lagoa Santa, Rio de Janeiro, Jataí, Chile e Ouro Preto. Cada lugar com sua particularidade e encanto. São destinos diferentes, pra todos os gostos: tem praia, tem frio, tem neve, tem patrimônio histórico, e até vulcão. Não há nada mais gratificante do que buscar conhecimento de lugares novos pra visitar. E, mesmo aqui do estúdio, eu consigo ir além da minha imaginação, e a verdade é que me sinto nesses lugares. E é este o meu segredo. Dar asas à imaginação e viajar. Viver! Primeiro imagine, na sequência planeje, trabalhe e você vai conseguir. Faça você também as suas malas e viaje comigo, todos os sábados, às 8h30 da manhã, dentro do Super Sábado, aqui na programação 730. Quer sugerir um destino novo, ou até mesmo fazer alguma parceria? Mande um direct pra @lucianamaciel19.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757