Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

princ2017 é um ano especial para o Atlético. Se por um lado o time não consegue bons resultados em campo, fora dele as coisas vão “muito bem, obrigado”. Com as dívidas todas negociadas e grande parte das ações trabalhistas bem encaminhadas, a onda agora são as reformas estruturais no estádio Antônio Accioly e no CCT do Dragão.

Em Campinas, as obras estão sendo realizadas aos poucos, com muita cautela e, segundo a direção do clube, sem alardes e com gasto bem moderado. No CCT obras em estado avançado, com novos campos e um novo sistema de drenagem, como nos gramados dos grandes estádios do Brasil.

Confira um panorama-geral das obras no tradicional reduto dos atleticanos em Campinas, o estádio Antônio Accioly:

::: Muros

Os muros do estádio são muito antigos. Foram erguidos em 1950. Algumas partes já estavam até condenadas. Agora as equipes de obra estão derrubando certos pontos para reconstrução e reformando outros.

Previsão: Até o final do ano

muro 1

::: Arquibancada coberta

Parte da cobertura da tradicional arquibancada com cadeiras do Accioly foi restaurada. Antes, toda a arquibancada havia sido coberta. Porém metade da cobertura onde fica a torcida organizada cedeu e acabou danificando a metade, onde se localizam as cabines de imprensa.

Previsão: Está pronta

arq coberta

::: Arquibancada descoberta

Esta é apelidada por torcedores de “Arquibancada da antiga Sauna do Tarzan”. Com fundo para a rua Antônio Accioly, abrigou um CMEI por um bom tempo. Porém a Prefeitura acabou mudando para outro local, já que a estrutura do local estava condenada. Na sequência, foi sede de uma torcida organizada.

Em baixo desta arquibancada, será construída uma academia e uma lavanderia para a base; banheiros e bares para os torcedores também estão no projeto.

Previsão: Sem previsão

arq 2

::: Refletores

Uma empresa de engenharia (do torcedor Roni) prestou serviços ao Atlético para restaurar os refletores que estavam danificados e posicioná-los da melhor forma para uma ampla iluminação. O Centro de Controle de Zoonoses de Goiânia foi chamado para retirar abelhas que estavam “morando” nos refletores do estádio.

Previsão: Está pronto

refletores

::: Vestiário do Atlético

O piso do vestiário 01 do estádio Antônio Accioly foi trocado. Além disso, novos armários para os jogadores guardarem seus objetos para o treinamento. Este é o vestiário que abriga o time do Atlético em dias de treinamentos no tradicional reduto dos atleticanos em Campinas.

Previsão: Está pronto

vestiario 1

::: Vestiário da base/visitante

Assim como no vestiário principal, o 02 também teve seu piso trocado. Agora, ele atende a base nos dias normais e irá atender os visitantes em dias de jogos no Accioly.

Previsão: Está pronto

vestiario 2

::: Banheiros da base

Novos banheiros estão sendo construídos para abrigar os jogadores que ficam no alojamento. Atualmente todos fazem suas necessidades pessoais nos vestiários. Agora haverá uma separação.

Previsão: Quinze dias

banheiro base

::: Refeitório da base

Está sendo construído um refeitório para que os jogadores tenham comodidade na hora de suas refeições.

Previsão: Vinte dias

refeitorio

::: Bancos de reserva

Desde a construção do estádio, é a primeira reforma no banco de reservas do Accioly. Saem os arcaicos bancos de concreto, para a chegada dos modernos bancos de couro, no padrão exigido pela Federação Goiana de Futebol (FGF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Previsão: Dez dias

1503439647381024

::: Fachada

Parte da nova fachada do estádio conta com uma nova pintura e um novo escudo. Tudo para dar uma melhor aparência ao reduto dos atleticanos.

Previsão: Cinco dias

fachada

::: Cabines

As novas cabines para a imprensa deverão ser construídas até o final do ano. Como é uma obra mais “fácil” de se fazer, será deixada por último.

Previsão: Até o final do ano

cabine

A palavra do clube

::: Administração do estádio Antônio Accioly

Maurão (diretor do estádio): “As obras estão acontecendo. Estamos acelerando pra terminar tudo com rapidez e tranquilidade, com o mínimo de conforto para o torcedor. A expectativa é de jogar o Goianão aqui no Accioly. É uma novidade para o torcedor do Atlético ter mais orgulho para o time. O estádio está sendo revitalizado”.

::: Diretoria do Atlético

Adson Batista (vice-presidente e diretor de futebol): “O objetivo do Atlético é cuidar do patrimônio e melhorar em todos os sentidos. Daqui a pouco o estádio pode nos dar condições para disputar jogos locais por aqui, além de dar uma baita estrutura para a base. O Accioly está melhorando em várias situações para ter uma imagem positiva. Vamos fazendo as coisas com os pés no chão, aos poucos, até conseguirmos mudar tudo”.

::: Diretoria das categorias de base do Atlético

Júnior Souza (diretor da base): “O Atlético é um todo. Ajudando o profissional, consequentemente a base é beneficiada. A sintonia entre as duas categorias (profissional e base) é muito grande. O clube vem evoluindo, melhorando o alojamento e vamos crescendo todos juntos”.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757