Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Walter no túnel de entrada do estádio Olímpico, antes da partida contra o Grêmio. (Foto: Paulo Marcos / Atlético CG)
36301258696 efd6d18140 z
O atacante Walter teve uma notável evolução física nos últimos jogos. O árduo trabalho se deve ao regime intenso e fechado da preparação física do Atlético, comandada por Jorge Soter e Diego Inácio.

Walter chegou a pesar mais de 100 kg ainda nesta edição da Série A do Brasileirão. Agora, após uma série de dietas e treinos pesados, o atacante conseguiu atingir a meta estabelecida pela comissão: 95 kg.

Há alguns dias, Walter havia revelado sua nova dieta:

- O Atlético-GO contratou uma nutricionista. A gente conversou. Ela colocou algumas coisas que eu tinha que comer pela manhã, à tarde, e à noite. Uma coisa que eu não comia e que estou comendo bastante é salada. Eu não comia. Coloco um frango. Evitei comer doce. Eu ia muito à feira comer pastel e caldo de cana. Se eu for à feira hoje eu tomo um caldo de feijão. Cortei o caldo de cana e o pastel. O refrigerante, também. Comer salada ajuda muito. Hoje estou com 96 kg, que é 1 kg do que eles (comissão técnica) querem – disse o atacante.

O preparador físico do Atlético, Jorge Soter, detalha o puxado trabalho para fazer com que Walter chegasse ao peso ideal.

A provável escalação do Atlético contra o Fluminense

Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Paulinho, Silva, Jorginho e Andrigo; Niltinho e Walter.

O técnico João Paulo Sanches segue de forma interina no comando do Dragão.

Desfalques

Igor Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Silva entra no lugar dele. Já é a segunda suspensão de Igor por esse motivo. Ele é o jogador mais indisciplinado do Dragão quando o assunto é o “amarelinho”. Já foram seis no total.

O goleiro Kléver está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo. Nesta sexta-feira (04), voltou aos treinamentos físicos e nos próximos dias fica a disposição de JP Sanches.

Na esquerda: JP Sanches, do Atlético. Na direita: Abel Braga, do Fluminense. (Fotos: Divulgação)
1501887809846518
Situações opostas

De um lado, o técnico João Paulo Sanches, de 36 anos, é o novo papai do Dragão. Com 73 dias, a filha de JP, Maria Luíza Cripa, é a nova “xodozinha” do comandante atleticano.

Por outro lado, o técnico Abel Braga perdeu seu filho, João Pedro Braga, de 18 anos, há apenas 6 dias. O jovem caiu da cobertura onde mora a família, no Rio de Janeiro (RJ).

O jornalista Jânio José, do Jornal O Popular, perguntou a JP Sanches sobre estas situações opostas. Ouça:

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757