Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Na edição desta quarta-feira (21) do programa Enquanto a Bola Não Rola, da Rádio 730, tive a oportunidade de conversar ao vivo com o meia Elias, de 33 anos. Ele atuou no Dragão de 2009 a 2012, com uma pausa em 2011. Elias realizou grandes jogos pelo Atlético, mas os principais foram em 2010, justamente contra o mesmo adversário: o Palmeiras. Hoje o meia está na Anapolina para a disputa da Divisão de Acesso do Goianão 2017

Jogadores comemorando um dos gols na goleada sobre o Palmeiras. (Divulgação)
elias atletico go ae30
::: Brasileirão de 2010: Palmeiras 0x3 Atlético - Pacaembu

O Atlético foi ao Pacaembu para duelar com o Palmeiras pela 16ª rodada. O Dragão se agigantou diante do Porco e acabou vencendo por 3 a 0, com três gols de Elias. O duelo foi no dia 26 de agosto de 2010.

O Atlético de Renê Simões foi a campo naquela partida com Márcio; Victor Ferraz (Agenor), Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Robston (Chiquinho), Rodrigo Andrade (Anaílson) e Elias; Marcão.

::: Elias expôs suas lembranças daquele duelo memorável:

::: Confira os três gols do Atlético na voz de Ronair Mendes:

Elias comemorando o gol de pênalti que deu a classificação ao Atlético. (Divulgação)
atleticogo
::: Copa do Brasil de 2010: Atlético 1(2)x(1)0 Palmeiras – Serra Dourada

Pelas quartas de final, o Atlético recebeu o Palmeiras em Goiânia para um duelo em que o torcedor rubro-negro nunca irá se esquecer. Com quase 30 mil presentes no Serra Dourada, o Dragão eliminou o Porco da Copa do Brasil daquele ano. No tempo normal, o Atlético venceu por 1 a 0. Mesmo resultado da vitória do Palmeiras, em São Paulo. Sendo assim, a partida foi decidida nas cobranças de penalidades.

Elias marcou o gol que deu a classificação as oitavas de final ao Atlético. O Dragão de Geninho foi a campo com Márcio; Ayrton, Jario, Welton Felipe e Thiago Feltri; Agenor (Elias), Pituca, Ramalho e Robston; Juninho e Rodrigo Tiuí (Marcão).

::: O meia Elias também recordou aquele duelo memorável:

::: Confira o gol da vitória do Atlético no tempo normal e todas as cobranças de pênaltis na voz de Edson Rodrigues:

::: Elias ainda comentou sobre a atual situação do Atlético na Série A e deu seus pitacos sobre o Brasileirão.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757