Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Comunicação / ACEEG
aparecidense
As quatro primeiras rodadas do Goianão dariam a Aparecidense um rumo trágico na competição. Foram dois empates (Goiás e Itumbiara), duas derrotas (Iporá e Vila Nova) e nenhuma vitória. Após o revés para o Vila, o técnico Zé Teodoro chegou a ter seu cargo ameaçado. A visível força de Zé sobre o elenco foi uma das causas de sua manutenção em seu cargo. O voto de confiança da direção foi incrivelmente aproveitado pelo comandante celeste.

1ª vitória: Aparecidense 3x1 Crac

Após este episódio, o time de Aparecida encararia o Crac, no Aníbal Batista de Toledo. Para a surpresa de todos, Zé optou por deixar o meia Elias, uma das principais contratações do clube, no banco de reservas. Com gols de Aleílson, Robert e Elias (que entrara no 2º tempo), a Aparecidense venceu o time de Catalão por 3 a 1 e iniciou uma sequência de vitórias histórica na competição.

2ª vitória: Goiás 1x2 Aparecidense

Após a primeira vitória, o Camaleão teria um difícil embate com o Goiás, que até então não havia estado na liderança do Goianão por nenhum momento sequer. Nem mesmo a sede de vitórias do esmeraldino que, inclusive, contou com o apoio de sua torcida, que lotou a Serrinha, amedrontou o time de Zé Teodoro. A cabeça de Clécio no primeiro tempo e o pé do mesmo no segundo fizeram com que a Aparecidense emplacasse a segunda vitória consecutiva, algo antes inimaginável.

Este resultado colocou um fim no tabu de 29 jogos e seis anos de invencibilidade do Goiás na Serrinha. Neste período, o esmeraldino recebeu a Aparecidense por cinco oportunidades. Foram quatro vitórias do alviverde e um empate. Sendo assim, uma vitória do Goiás seria algo relativamente normal.

3 ª vitória: Aparecidense 2x0 Itumbiara

Embalado por vencer o Goiás em solo esmeraldino, a Aparecidense recebeu o Itumbiara no Anibal Batista de Toledo. Robert balançou as redes por duas oportunidades e deu ao Camaleão a terceira vitória consecutiva na competição. Naquele momento, o time de Zé Teodoro assumia a liderança do Grupo B pela primeira vez. Nesta partida, o atacante Tozin ainda desperdiçou uma penalidade.

4 ª vitória: Crac 0x1 Aparecidense

Em busca da quarta vitória consecutiva, o time de Aparecida foi a Catalão enfrentar justamente a equipe que iniciou a sequência de bons resultados do Camaleão no estadual, o Crac. Foi um dos jogos mais difíceis da Aparecidense na competição. Com gol de Aleílson, a série de triunfos foi mantida.

5 ª vitória:  Aparecidense 1x0 Iporá

No 1º turno, o Iporá foi um dos dois clubes que derrotaram a Aparecidense. O placar foi de 1 a 0. Agora, no 2º, o resultado foi o mesmo, mas o vencedor foi diferente. Com gol de Aleílson, o Camaleão derrotou o time iporaense por 1 a 0, sagrando a quinta vitória consecutiva. Após a partida, jogadores, diretores e torcedores já falavam em classificação antecipada à semifinal.

6 ª vitória: Vila Nova 0x1 Aparecidense

Por fim, o adversário da vez foi o Vila Nova, que juntava os cacos da derrota para o Goianésia, por 5 a 1. Além do Iporá, o Tigre foi a outra equipe que venceu o Camaleão no 1º turno. A Aparecidense só precisou de uma bola para definir o jogo. Mirita saiu da zaga para ir ao ataque aproveitar escanteio cobrado por Murilo.

Não foi nada fácil, mas o time do técnico Zé Teodoro segurou a vitória até final, inclusive atuando com um jogador a menos durante boa parte do 2º tempo, já que o atacante Aleílson foi expulso pelo árbitro Bruno Rezende.

Com a vitória, a Aparecidense assumiu a liderança-geral do Goianão de forma provisória, já que aguardava a partida deste domingo entre Goiás e Anápolis. Se o esmeraldino vencesse a partida, tomaria a posição do Camaleão. Mas com o empate em 1 a 1, o time de Aparecida assumiu a liderança permanente da competição, com 20 pontos, ficando há dois pontos de diferença do clube esmeraldino.

Após os seis últimos jogos em que a equipe celeste venceu e convenceu, eu pergunto: quem conseguirá parar a Aparecidense?

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757