Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Assessoria Atlético
walter atletico2
O atacante Walter concedeu a primeira entrevista após o anúncio como novo reforço do Dragão e as palavras do atleta foram positivas. “Tenho certeza que vou fazer um ano muito bom aqui e quem sabe ficar um, dois, até três anos”. Passada a polêmica envolvendo o atleta e o ex-clube, agora a hora é de trabalhar, afirmou o jogador à TV Dragão.

Polêmica com o Goiás

Walter chegou para o Goiás no segundo turno do Brasileirão da Série B em 2016 como promessa para resolver os problemas do esmeraldino, que corria riscos de rebaixamento. A primeira passagem do atacante pelo clube foi entre 2012 e 2013, quando era um dos principais ídolos do Verdão.

O retorno em 2016 foi cercado de muita expectativa, Walter foi recepcionado no Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia pela torcida esmeraldina com grande festa. Mas o que parecia ser um mar de rosas logo se tornou um problema, o atacante se contundiu e ficou de fora das partidas mais decisivas do Verdão.

Já em 2017, no início da pré-temporada, Walter chegou ao clube fora do peso e com problemas para se integrar ao grupo. O estopim do atleta com o Goiás foi a agressão ao goleiro da base, Matheus. Walter foi acusado de desferir uma cotovelada no ex-colega. A diretoria esmeraldina logo pediu a rescisão do contrato de Walter no início de Março.

Casa Nova

Depois da polêmica, o futuro do jogador ficou indefinido. Mas logo a proposta do Atlético surgiu e Walter transferiu-se para um dos principais rivais do ex-clube.  O atacante reafirmou os motivos que o levaram a escolher o Dragão. “O Atlético é um clube com estrutura e está crescendo cada vez mais, é um time da Série A que vem crescendo bastante e foi o primeiro time que me ligou querendo de verdade”.

Como o atleta já havia atuado em algumas partidas pelo Campeonato Goiano com a camisa do Goiás, ele não vai poder jogar pelo Dragão. A estreia deve acontecer somente no Campeonato Brasileiro da Série A, em maio. Até lá, Walter tem 2 meses para recuperar a boa forma física. O atacante falou sobre essa oportunidade: “Se eu fosse pra outro time eu poderia jogar o estadual, jogar outro campeonato, mas eu queria aqui. Eu tenho certeza que vou fazer um ótimo trabalho”, afirmou.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757