Arte: Matheus Carvalho / Portal 730
arte atletico tr
Ainda não é oficial, será apenas no próximo dia primeiro, mas o mês de dezembro começou e com ele o movimentado período de transferências do futebol brasileiro. De forma tímida, os clubes goianos que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro começam abrir negociações, confirmam reforços e saídas de jogadores, tudo isso visando a construção dos respectivos elencos para 2017.

O Atlético conquistou o acesso e título da segunda divisão nacional, o que garante o Dragão na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. A equipe rubro-negra, no entanto, tem a filosofia de só anunciar reforços após a assinatura do contrato. Contudo, o zagueiro Everton, ex-Luverdense é nome certo para 2017. Assim como o goleiro Kléver, que renovou por mais dois anos. Além de Jorginho, Gilsinho e Júnior Viçosa que possuem contrato com o Atlético.

Por outro lado, nomes como Romário, Marllon, Matheus Ribeiro, Michel, Pedro Bambu e Magno Cruz não ficam no time atleticano. Adson Batista revelou, durante entrevista na última sexta-feira (9) para o programa Debates Esportivos, da Rádio 730, que um lateral direito, dois zagueiros (incluindo Ricardo Silva), um lateral esquerdo, dois volantes, um meia e dois atacantes estão engatilhados para assinarem vínculos com o Dragão para 2017.

Confira abaixo a situação de cada atleta rubro-negro que terminou a Série B - a mesma será atualizada no decorrer da janela de transferências:

GOLEIRO

Felipe: fica
Kléver: fica
Marcos: fica

ZAGUEIROS

Lino: não fica
Marllon: não fica
Ricardo Silva: fica
Thales: não fica

LATERAIS

Jonathan: fica
Matheus Ribeiro: não fica
Raul: não fica
Romário: não fica

MEIAS

Bruno Barra: não fica
Marcus Winícius: fica
Michel: não fica
Pedro Bambu: não fica
Silva: fica
Caíque: não fica
Jorginho: possui contrato
Luiz Fernando: possui contrato
Magno Cruz: não fica
Marquinho: não fica

ATACANTES

Alison: não fica
Edson Junior: possui contrato
Gilsinho: fica
Júnior Viçosa: possui contrato
Lucas Crispim: não fica
Luís Soares: não fica
Matheus Carvalho: não fica

CONTRATADOS

ZAGUEIROS

Everton
Roger Carvalho

LATERAIS

Wanderson Carvalho

MEIO CAMPO

Alípio

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757