Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

57729df87ffaeDados divulgados pelo Ibope Repucom, site que realiza pesquisas em marketing esportivo, mostrou que o Atlético é o clube brasileiro com maior crescimento nas redes sociais em 2017. Até Abril deste ano, o Rubro negro obteve um crescimento de aproximadamente 14%. Esse levantamento é divulgado todos os meses, e leva em conta as interações no facebook, instagram e twitter.

Falando em twitter, talvez esteja aí a resposta do sucesso do Dragão nas redes sociais. No ano passado, um tweet da Assessoria do clube chamou muita atenção. Após uma partida com um total de 1744 torcedores nas arquibancadas do Serra Dourada, a página oficial do clube tweetou a seguinte frase: “Obrigado aos 1744 torcedores que vieram hoje ao Serra Dourada. A renda foi de R$ 14.380,00. Dá pra pagar o estagiário do twitter”. O tweet obteve mais de 7 mil retweets e 6 mil curtidas.

Pronto, o sucesso já estava garantido. Depois disso o tweet virou notícia nacional em vários sites especializados em futebol. Além desse, outros tweets ficaram nacionalmente conhecidos pela descontração. Desde então a rede social do clube nunca mais foi a mesma, o número de seguidores aumentou cerca de 450%, de 5 mil seguidores de Maio de 2016, para 27 mil em Abril de 2017. Um trabalho que vem sendo construído ao longo de um ano. As interações também aumentaram no instagram, o clube possuía 2 mil seguidores, e hoje conta com 14 mil. No facebook, no início de 2016 eram 60 mil curtidas, hoje são 80 mil, os dados são da Assessoria do Atlético.

A receita de sucesso dos perfis nas redes sociais talvez seja a forma irreverente em que as informações são postadas na página do clube. Sempre com muito bom humor e descontração, até os rivais entram na brincadeira. Clubes de outros estados também interagem com a conta. Isso mostra que dá sim pra fazer a linha do futebol raíz com o politicamente incorreto sem ofender ninguém.  

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757