Atlético GoianienseGoiás Esporte ClubeVila Nova

twitterfacebookyoutubeinsta-bordarssemail

JOGOS 0607 ABC ATLETICO
Arte: André Rezende
O Atlético sofreu uma reformulação na paralisação do campeonato em função da Copa das Confederações. O técnico Waldemar Lemos foi demitido e René Simões assumiu o comando rubro negro pela segunda vez. Neste sábado (06), o treinador fará sua estreia à frente da equipe diante do ABC, no estádio Frasqueirão, às 16h20. O detalhe é que do outro lado o técnico será o antigo comandante atleticano, já que Waldemar assumiu o ABC após deixar o clube goiano.

René Simões confirmou que fará quatro alterações em relação ao time que perdeu para o Icasa na última rodada. Na lateral direita, o recém-contratado Rafael Cruz deve ser o titular. Essa é a terceira passagem do jogador com a camisa atleticana. Na esquerda, o titular será Ernandes, que é volante de origem, mas já atuou na lateral em algumas ocasiões. No meio de campo, a novidade será a reestreia de Marino. No ataque, Juninho recuperou espaço no clube e irá entrar como titular ao lado de Anselmo.

Sobre a escalação de Juninho, que estava encostado antes de sua chegada, René Simões acredita que o jogador será muito importante no esquema do time. “Eu acho ele um excelente jogador. Você ter um jogador que é sua válvula de escape, por causa da velocidade, pela inteligência que ele tem de fazer as diagonais para o gol e pela facilidade que ele tem de fazer gol, então esse é um jogador que eu quero no meu time”, destacou.

René afirma que a escolha por Ernandes na esquerda se deve pela boa qualidade do atleta em atuar naquela posição. “Eu acho que a gente ganha ali pelo lado uma consciência com a bola, de girar a bola, a bola fica calma, não fica nervosa, ela fica girando sempre ali com qualidade. Ele tem um bom passe, tem uma boa leitura do jogo, é algo que eu cobro muito dos meus jogadores. O Ernandes tem isso e não é nada novo, ele é um jogador originariamente de lateral, depois é que ele veio para dentro, por isso acho que a gente ganha bastante ali”, ressaltou.

Pelo lado do ABC, o técnico Waldemar Lemos terá uma novidade na escalação. O atacante Pingo foi regularizado e fica à disposição para essa partida. Em contra partida, ele não poderá contar com os laterais Alexandre e Raulen e os atacantes Alvinho, Wanderley e Rodrigo Silva, todos entregues ao departamento médico. Além disso, o zagueiro Leandro Cardoso, o volante Mateus e o atacante Rafael Santiago também estão fora desse confronto por estarem recuperando condicionamento físico.

FICHA TÉCNICA: ABC X ATLÉTICO

Competição: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 06/07/2013

Hora: 16h20

Árbitro: Claudio Francisco Lima Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Oberto da Silva Santos (PB)

 

ATLÉTICO: Márcio, Rafael Cruz, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Dodó, Marino, Róbston e João Paulo; Juninho e Anselmo. Técnico: René Simões

ABC: Lopes, Thiaguinho, Flávio Boaventura, Vinícius e Guto; Edson, Bileu, Leandro Santos e Tony; Pingo (Felipe Alves) e Erick Flores. Técnico: Waldemar Lemos.