Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Arthur Magalhães / Portal 730
marcelo cabo arthur sobre acidente
O Atlético venceu o Crac por 3 a 0 neste domingo (19). Uma goleada que teve como principal responsável o jovem atacante João Pedro, de apenas 18 anos de idade. O jogador, que em entrevista a 730 revelou ter ficado sem clube até maio de 2016, foi o principal assunto de Marcelo Cabo após o jogo.

“Agora, muita calma! O João Pedro tem apenas 18 anos e é uma joia bruta que ainda temos que lapidar com muito cuidado. Parabéns e mérito ao trabalho em conjunto do Atlético que acompanhamos durante a Copa São Paulo. Essa integração que existe entre a base e o profissional, principalmente com o sub-20 que está integrado com a gente. [...] O João Pedro vem a ser lapidado para crescer. Mas precisamos que ter muita calma para não exigir aquilo que ele ainda não ter para dar.”, conta.

O técnico rubro-negro não esteve no banco do Dragão pois estava suspenso pela expulsão na última partida, contra o Goiás, onde o time atleticano foi derrotado por 2 a 1.

“A visão é melhor, mas a gente sofre mais. Por você estar do lado de fora, estar lá em cima, é claro que a gente visualiza melhor as coisas e tem um ângulo melhor de visão. Mas o sofrimento é muito grande, já que a gente não pode interagir. O mais importante foi que a equipe assimilou aquilo que passamos durante os treinamentos e principalmente o que passamos na preleção”, afirma.

Marcelo Cabo é um estudioso do Goianão. O treinador usa seu tempo livre para analisar as outras partidas da competição, que não envolvem o Atlético. Segundo Cabo, alguns exemplos do próprio campeonato ajudaram o Atlético em mais esta vitória.

 “Temos visto um campeonato onde as equipes que jogam em casa, principalmente no interior, muito fortes. Se a gente não entrar no limite, não conseguimos fazer o que fizemos contra o Crac e Itumbiara. Alguns exemplos da própria competição nos serviram para que entrássemos em alerta para este jogo de Catalão. Mas os jogadores estão de parabéns. Eles são os maiores protagonistas desse momento que o Atlético está vivendo”, diz.

 O Atlético entra em campo novamente no próximo sábado, contra o Rio Verde, às 16 horas, no estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde. No meio de semana, o time irá folgar na 1ª rodada do 3º turno do Goianão, onde os times do mesmo grupo começam a se duelar.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757