Foto: Assessoria/Sporting-POR
diretores do atleticano no sprting clube
O Atlético deu um importante passo para o seu crescimento no cenário nacional. O Sporting, de Portugal, terceiro maior clube do mundo em títulos, ficando atrás apenas de Real Madrid e Barcelona, é o novo parceiro do clube goiano. O projeto prevê uma aproximação entre Atlético e Sporting para que os dois clubes tenham vantagens na negociação de atletas das categorias de base e também profissionais.

Na última sexta-feira (16), O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Marcos Egídio, e o advogado do clube, Paulo Henrique Pinheiro chegaram a Lisboa para assinar um projeto de cooperação com o Sporting. Segundo informações do clube, o acordo será assinado no domingo (18/12) com início no mesmo dia e vigência indeterminada. O clube português é conhecido pelo seu trabalho de formação de atletas, com destaque para Cristiano Ronaldo e Luis Figo.

"É uma grande satisfação, o projeto foi iniciado há mais de um ano e nós estávamos negociando com a diretoria do Sporting e encontramos um ponto interessante que é essa troca de informação, experiência e tecnologia. Nosso ponto principal será a formação de atleta, tanto para o Atlético como para o clube português", declarou Marcos Egídio.

O projeto prevê, também, uma aproximação entre Atlético e Sporting para que os dois clubes tenham vantagens na negociação de atletas profissionais e das categorias de base. Os eventuais empréstimos ou transferências serão negociados e definidos caso a caso. Logo após a assinatura do contrato, neste fim de semana, já está prevista uma viagem de observadores do clube português para acompanhar a equipe sub-20 do Atlético na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A parceria prevê também a troca de informações sobre sistemas táticos e treinamentos entre os dois clubes. Uma viagem periódica envolvendo treinadores e jogadores da equipe de base do Sporting e do Atlético para visitar as instalações do Leão Português e do Dragão Goiano.

A cooperação no intercâmbio entre profissionais das mais diversas áreas funcionais dos clubes para integração e debate das técnicas utilizadas nas áreas de comunicação, marketing, medicina esportiva, fisiologia, métodos de administração, técnicas de treinamento fitness, etc.

"O que me deixou muito contente foi poder conhecer as grandes instalações do clube. Essa parceria será muito importante para todos nós e desejamos que permaneça por muito tempo. O Sporting será a porta de entrada da Europa e Mundo para muitos jogadores", finalizou Marcos Egídio.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757